quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sonhar não é impossível - Capítulo 7

Quando a noite já chegava, Joe entrou em casa com sua sobrinha na esperança de encontrar Demi, mas sua tentativa foi inválida. Procurou pela parte de baixo da casa e não encontrou-a.
Aproveitou que estavam na cozinha e resolveram fazer o jantar.
-Então pequena Jonas, o que deseja jantar?_colocou-a encima do balcão.
-Posso pedir qualquer coisa?_disse sapeca.
-Pode.
-Eu vou querer a sua famosa macarronada._bateu palminhas toda alegre.
-Famosa?_fez careta.
-Sempre a mamãe falava que nunca iria fazer uma macarronada igual a sua, que a sua é a melhor do mundo e ninguém iria fazer igual.
-Bom saber._pegou ela no colo_Mas antes a senhorita vai tomar banho.
-Ah tio Joe_fingiu ficar emburrada.
-Vai sim senhora.
Quando chegaram ao banheiro, Joe colocou-a sentada em um tapete que tinha ali. Enquanto Duda estava brincando com os dedinhos dos pés, Joe foi pegar a malinha de sua sobrinha. Ao subir as escadas começou a ouvir a voz de Demi conversando com alguém. Antes de entrar no banheiro respirou fundo. Demi estava ali, sua Demi.
Ao entrar Joe se deparou com uma cena que o sorrir feito um bobo. Demi estava alegre, dando banho em Duda. Era como uma imagem de mãe e filha. Ele gostaria que aquela cena tornasse com um filho dos dois.
Foi interrompido do seus pensamento quando Duda jogou água nele.
-Ei mocinha pode parar.
-Tio Joe, a Demi está me dando banho_bateu palminhas fazendo molhar os dois.
-Como a Demi está dando banho em você, eu vou fazer a famosa macarronada.
-Tudo bem_foi as únicas palavras que Demi falou.
-As roupas dela estão na mala_falou e Demi acenou com a cabeça. Logo Joe saiu.
-Sabe, você se parece com meu irmão quando ele era pequeno. Seus olhos e sua boca são iguais aos dele._desligou o chuveiro e a enrolou numa toalha.
-Eu posso conhece-lo?_perguntou inofensiva.
-Não. Ele já morreu.
-O que é morrer?
-Sabe as estrelas? Cada pessoa que morreu vira uma estrelinha daquela.
-Mamãe fala a mesma coisa para mim. Ela disse que meu papai é uma estrelinha.
-Seu pai morreu?
-Sim._abaixou a cabeça enquanto Demi colocava a blusa de seu pijama joaninhas.
-Você conheceu ele?
-Não, mamãe disse que ele virou estrela antes de eu nascer.
-Er... Vem vamos ate o quarto do seu tio para eu arrumar seu cabelo e depois agente desce para jantar._carregou ela, pegou sua malinha e foi ao quarto de Joe.
Após arrumar o cabelo de Duda, Demi pegou uma pantufa de caveirinha.
-São sua?_referiu-se às pantufas.
-Não mais, agora são suas.
Demi estava mexendo na sua mochila e nem percebeu que Duda estava olhando as fotos de Joe que estavam na mesinha. A garota ficou os olhos na foto onde estavam Demi, Joe, Miley e Josh, pegou o porta retrato com a foto e levou até Demi.
-Demi, olha é o papai?_apontou para o irmão dela, Josh.
-Como?_ficou confusa.
-É o meu papai.
-Não pode ser, esse é meu irmão, Josh.
-Mamãe disse que meu papai se chamava Josh. _colocou o porta retrato na mesinha e foi até sua mala, pegando uma foto_Olha é a mesma pessoa, a mamãe, o papai, você e tio Joe.
-Eu não estou acreditando_sentou-se na cama como as mãos em seus cabelos.
-O que? Eu fiz algo de errado?
-Não._agachou-se na frente de Duda_ Eu te amo, minha sobrinha

Quando as duas desceram viram que Joe estava conversando com alguém no celular mas logo ele desligou. Demi deixou Duda na sala assistindo um desenho qualquer e foi na cozinha.
-Oi.
-Oi, já está quase pronta_disse mexendo na panela.
-Deve está ótima.
-Ainda não sei.
-Er... Será que agente pode... Conversar?_disse nervosa_Não agora, pode ser mais de noite.
-Claro.

2 comentários :